quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Hi5

Bem, sobre este assunto sinto-me à vontade para falar. No dia em que me registei no Hi5 este apenas se tratava de uma comunidade muito restrita. Digamos que se limitava a um projecto embrionário do que viria a tornar-se a decadência total.
Durante alguns anos tive o meu "profile" em branco, sem nenhuma informação ou fotografia. Não sentia necessidade disso, nem tão pouco sentia necessidade de pertencer a esta comunidade. Registei-me porque fartei-me do "spam".
Mas, afinal de contas, o que é o Hi5 hoje em dia? É a podridão total! De uma ponta à outra a única coisa que conseguimos encontrar é o exibicionismo.
Hoje em dia qualquer mulher (ou miúda) tem fotografias em poses provocantes para aliciar os comentadores, existe quase que uma guerra para ver quem tem mais comentários. Qualquer homem (vulgo miúdo) passa horas a ver as fotografias da população feminina desta comunidade e a escrever comentários "fofinhos" para demonstrar carinho, na tentativa de realizar conquistas.
Na realidade o Hi5 não passa de um exacerbado requinte de vaidade. Da mesma forma que as pessoas se vestem com a melhor roupa para ir à missa, o Hi5 serve para mostrar a futilidade de cada um. Não se consegue conhecer ninguém por este meio, a ignorância expressa nos perfis é tal que, muitas das vezes, dá-me vontade de rir.
Quantos são os que têm no seu Hi5 algo que impinja cultura? Nenhum!

Sem comentários: